Bar Da Treta
sábado, junho 19, 2004
 
porcos, políticos, hortas, cães...
O ultimo estudo do Bar da Treta, sobre um tema polémico, com contornos polémicos e conclusões extremamente polémicas, apresenta, que todos estes anos, enquanto fomos miúdos fomos instigados a respeitar os porcos políticos através da musica muito conhecida que segue assim:

O porquinho foi a horta a comer uma bolota
O porquinho foi a horta a comer uma bolota
O cão também lá quis ir, mas fecharam-lhe a casota
O cão também lá quis ir, mas fecharam-lhe a casota
È bem feita porque o cão, tem a mania de ser espertalhão
È bem feita porque o cão, tem a mania de ser espertalhão

Toda a gente sabe, que não há porquinhos, ou é porco, ou é leitão, logo a musica começa por nos tentar causar uma sensação de simpatia por um animal que chafurda na lama, tal como qualquer conhecido político, como por exemplo Paulo Portas, mas este chafurda por pensar que é uma lutadora de biquini...

Depois a musica diz-nos que foi comer uma bolota, foi a horta comer uma bolota, a horta era dele? Pela lei portuguesa porcos não podem possuir uma horta como qualquer outro bem material... logo este porco invade hortas alheias.

A musica fala-nos também do drama existencial do cão que foi injustamente preso, que afinal de contas não queria ir comer nenhuma bolota, mas sim apanhar o porco em flagrante e prende-lo, porque, também toda a gente sabe que o cão é um símbolo de amizade e segurança, logo é identificado como sendo a força de autoridade da musica.

Em resumo, conclui-mos que os políticos passam por cima da lei, e entram pelas hortas a dentro do povão a levar tudo quanto é bolota.

Este estudo não para por aqui e haverá mais desenvolvimentos! Não percam!

Comments: Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger