Bar Da Treta
sexta-feira, maio 21, 2004
 
Diário de José, tradução de Aramaico para Português exclusiva!!!!
No seguimento de um filme sobre o José, o bar da treta descobriu em primeira mão o diário do mesmo e revela aqui em primeira mão alguns excertos do mesmo!!!!

20 de Março - Maria foi buscar água, mas depois, em vez de água, trouxe um líquido preto que suja tudo e que ela diz que é inflamável, que parece que os sumérios estão cheios dele, que ainda vai valer uma fortuna... às vezes pergunto-me se não terá um parafuso a menos. O que faz sentido, pois os parafusos ainda não foram inventados.

1 de Abril - A Maria contou-me uma coisa que não percebo nada. Mete um pombo, um anjo, um tal Gabriel, uma tal Isabel, um tal Espírito Santo... Não percebi. Só sei é que vou ser pai.

3 de Abril - Maria foi passar uns dias com Isabel. Parece que a ela lhe aconteceu uma coisa parecida. Zacarias está mudo. Eu também, mas é com o preço da madeira! O que me vale é que vendo as cruzes muito caras.

28 de Maio - A Maria voltou. Está mais gordinha. Voltou de novo aquela história do pombo e do anjo. Continuo a não perceber nada.

16 de Junho - Já percebi. Parece que afinal nem eu sou pai nem ela está grávida. A notícia abalou-me tanto que fiquei a martelar até tarde...

27 de Junho - Afinal não tinha percebido. O que se passa é que ela está grávida, mas continua virgem. Eu sou o pai, mas não sou o pai biológico.

5 de Outubro - Perdi a cabeça e comprei uma BLACK & DECKER. No mercado correm rumores de um novo julgamento, com crucificados e tudo. Vinha mesmo a calhar, e assim já podia contratar um aprendiz.

19 de Outubro - As minhas preces foram atendidas.Contratei um aprendiz e não tenho mãos a medir.

25 de Outubro - Maria está tão contente com a perspectiva do nascimento da criança... Tenho de falar com esse tal Gabriel Espírito Santo para ver se chegamos a acordo. Quero que a Maria tenha muitos filhos. Espero que ele faça um preço razoável.

24 de Novembro - Hoje fizemos 9 cruzes.

25 de Novembro - Hoje batemos o record: 20 cruzes. Abençoado Black & Decker.

20 de Dezembro - Não sei se é por causa do Natal, ou do fim do ano, ou das férias escolares, mas as estradas estão um horror. É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que encontrar lugar para estacionar. E a neve que não pára de cair... Por pouco não íamos de encontro a um pinheiro.

24 de Dezembro - O Meridian, o Hilton e o Sheraton estão cheios. Ainda bem, assim poupámos uns sestércios. Eu sei que é um bocado somítico da minha parte, mas é mais forte que eu. Felizmente a Maria gosta de animais porque vamos ter que passar a noite numa manjedoura.

25 de Dezembro - Nasceu a criança, mesmo no feriado, tem graça. Espero que os funcionários da repartição não tenham feito ponte, senão vamos ter de ficar até Janeiro.
Comments: Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger